Não engatinhar, não rastejar… Isso pode repercutir em algo?
11 de setembro de 2019
Mostrar tudo

Coronavírus

coronavírus

CORONAVÍRUS

Mais uma vez estamos sendo invadidos por motivos de um novo vírus que atinge as pessoas, causando dúvidas, incertezas e até pânico.

Acompanhamos as notícias e os índices de quantas pessoas adoeceram, letalidade, transmissão, incubação e isolamento. Aguardamos medidas que possam conter a evolução e transmissão da doença, de novas pesquisas para vacinas e tratamentos.

Voltamos ao lugar comum das orientações gerais, tais como: lavar as mãos, evitar aglomeração e ficar atentos aos sintomas que se confundem com outras doenças virais.

Dentro de pouco tempo saberemos mais sobre este novo coronavírus como aconteceu em outras ocasiões históricas e talvez este temos atual seja ultrapassado, até um novo surto ou novo vírus, uma nova mutação.

O que realmente podemos fazer de efetivo, sem mágicas ou fórmulas mirabolantes é tratar da nossa própria saúde de forma integral.

Sabemos que as nossas defesas naturais podem ser estimuladas por uma boa nutrição, um bom cuidado da flora intestinal (microbiota) e estar em paz consigo mesmo, com medidas de alívio de stress e um viver bem.

Parece de certa forma superficial, mas sabemos que cuidar do corpo de forma integral sempre será uma forma de proteção para todas as surpresas e ondas do momento.

Colaboração:
Dr. Augusto Pisati – CRM 41.834
Especialista em:
Pediatria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Call Now Button