Clínica Pisati Alphaville Atividade Física
Qual a importância da atividade física?
10 de março de 2017
Kinesio Taping
O que é Bandagem Funcional ou Kinesio Taping?
1 de maio de 2017
Mostrar tudo

A História da Auriculoterapia

História da Auriculoterapia

A História da Auriculoterapia

A Auriculoterapia foi descoberta e desenvolvida pelo Dr. Paul Nogier (1908-1996), na França.

Sua originalidade consistiu em propor métodos de tratamento baseados em estímulos físicos, numa época onde a química reinava nos tratamentos, ou seja, para cada doença havia um medicamento, para cada sintoma uma molécula.

Paul Nogier era Engenheiro de formação, e olhava o ser humano sob o ponto de vista da física. Ele entendia que os sistemas biológicos não eram unicamente sensíveis às substâncias químicas ativas, mas também às estimulações físicas.

Por este motivo, sempre buscava administrar aos pacientes tratamentos físicos, para evitar os efeitos secundários dos componentes químicos dos medicamentos. Assim que se formou na Faculdade de Medicina de Lyon, se interessou pela Homeopatia, pois o grânulo homeopático desprovido de qualquer substância química funcionaria devido a vibrações eletromagnéticas.

Paul Nogier também se interessava por Medicina Manual e Acupuntura.

Em 1951, o Dr. Paul Nogier recebeu para consulta uma paciente que havia curado sua dor ciática através de uma cauterização na orelha, realizada por uma curandeira em Marselha, a Sra. Barrin. De posse desta informação, Paul Nogier tenta entender como essa cura estranha pode acontecer.

Demorou mais de 30 anos para que ele conseguisse compreender os mecanismos reflexos sustentados pelo pavilhão da orelha.

Agende uma consulta na Clínica Pisati e conheça os benefícios desta técnica, indicada para diversos casos.

Colaboração:
Especialista em:

1 Comentário

  1. Nossa que artigo bom,gostei muito.
    vou recomendar para as amigas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Call Now Button