Métodos da Auriculoterapia
Estímulos e Métodos da Auriculoterapia
20 de julho de 2017
Fones de Ouvido
Os Fones de Ouvido
1 de setembro de 2017
Mostrar tudo

A Importância da Alimentação Infantil

Alimentação Infantil

A Importância da Alimentação Infantil

Diversos estudos têm demonstrado que a alimentação durante os primeiros anos de vida pode ter efeitos positivos ou negativos com relação à saúde na vida adulta.

Ou seja, o alimento que a criança ingere terá influência direta na sua saúde e nos seus hábitos ao longo de sua vida.

Portanto, é na infância que os hábitos alimentares se formam e é em casa que a criança aprende quais alimentos irão compor seu prato.

Hábitos alimentares saudáveis, além de promoverem o crescimento e o desenvolvimento adequados, também auxiliam no controle da obesidade, da anemia e previnem o desenvolvimento de Diabetes Tipo II e outras doenças crônicas.

Até os 6 meses de vida, o aleitamento materno é comprovadamente o melhor alimento para o bebê, necessitando, a partir desse período, da introdução de alimentos complementares, que como o próprio nome diz, complementarão o leite materno, não devendo este ser excluído da rotina do bebê.

Sendo assim, é muito importante que os familiares e cuidadores sejam bem orientados em relação a esses novos hábitos, para que sejam fornecidos os nutrientes necessários para cada fase do desenvolvimento.

Também é importante que haja variedade de alimentos, priorizando sempre os alimentos naturais.

Colaboração:
Dra. Vanessa Graziani Jorge
Especialista em:
Nutrição Funcional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Call Now Button