Exercícios na Adolescência
Exercícios na adolescência
15 de junho de 2017
Métodos da Auriculoterapia
Estímulos e Métodos da Auriculoterapia
20 de julho de 2017
Mostrar tudo

As dificuldades na Educação Infantil

Educação Infantil

As Dificuldades na Educação Infantil

Atualmente sabemos o quanto é difícil detectar qual a medida exata para alcançarmos o objetivo de educar nossos filhos sem traumas ou permissividade.

Durante o desenvolvimento da criança é absolutamente natural a busca por novos horizontes, a curiosidade extrema e o não conceito de segurança com um forte destemor.

Mas este perfil, principalmente na faixa de 1 a 2 anos de idade é que impulsiona o desenvolvimento, pois é essencialmente necessário para que as crianças tenham o ímpeto para chegar aonde devem chegar.

Não existe fórmula mágica ou manual de instruções.

Na Educação Infantil, devemos agir com bom senso, sabendo que a criança age por imitação, observando, mirando e instigando os pais para descobrirem até aonde podem ir.

É necessário que saibamos proteger, mas ao mesmo tempo também “deixar ir”, para evitar inibir o desenvolvimento, não fazendo com a criança aquilo que não queremos que ela faça conosco.

Ou seja, não bater para que ela não bata, não gritar para que ela não grite e ter calma e compreensão para recebermos os mesmos gestos.

Colaboração:
Dr. Augusto Pisati
Especialista em:
Pediatria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Call Now Button